VALÉRIA OLIVEIRA APRESENTA O SHOW ‘NO AR’, NO TEATRO RIACHUELO

Posted by casciano in Cultura | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Jornalistas da Folha de São Paulo e do Globo debatem a música popular brasileira.

O Projeto Música NO AR que estréia na próxima quinta feira, dia 3, com show de Valéria Oliveira e convidados, no Teatro Riachuelo, promove encontro com jornalistas e artistas para discutir a produção musical contemporânea.

O debate acontece no próximo dia 4 de novembro, às 16h, na Casa da Ribeira e tem como convidados os jornalistas e críticos musicais, Marcus Preto da Folha de São Paulo e Leonardo Lichote do jornal O Globo.

Com o patrocínio da Companhia Energética do Estado do Rio Grande do Norte – COSERN e do Governo do Estado por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, o evento tem por objetivo compartilhar com os artistas da cidade informações e experiências sobre o atual cenário da música popular brasileira. Na ocasião, será discutido também o papel dos meios de comunicação tradicionais na construção de carreiras artísticas.

O encontro é gratuito e voltado, principalmente, para os artistas da cidade.

As inscrições devem ser feitas pelo email monica@greenpoint.art.br.

O projeto visa a promover a música autoral do Rio Grande do Norte por meio de encontros entre artistas locais e artistas de renome nacional e também contribuir com a formação de novas plateias e dos jovens, na perspectiva de maior valorização da cultura do Estado.

Para isso, foram distribuídos 100 ingressos gratuitamente a alunos do Núcleo de Amparo ao Menor, do Projeto Ilha de Música, da Casa do Bem e do IFRN.

O multi-instrumentista Antônio de Pádua fará a abertura do Projeto, no foyer do Teatro, com o show “Choro em Família”, uma viagem musical pelo universo do chorinho, ritmo urbano tipicamente brasileiro.

Acompanham o artista: sua esposa, Roberta Karin, na percussão, e seus filhos Matheus Jardim e João Vitor, na percussão e na flauta transversal, respectivamente.

Valéria Oliveira, anfitriã do projeto, recebe como convidadas as cantoras Leila Pinheiro, Daúde e Lis Rosa.

Valéria estará acompanhada por Jubileu Filho (guitarra, trompete, violão de aço e vocal), Paulo de Oliveira (baixo e violão), Cacá Veloso (violão) e Rogério Pitomba (bateria).

O cenário virtual que traz um colorido especial ao show é baseado nas obras do artista plástico potiguar Ítalo Trindade.

Bate papo com os jornalistas 4 de novembro de 2011, sexta-feira.

Casa da Ribeira

16h00

Gratuito

Inscrições pelo email monica@greenpoint.art.br

Show no Teatro Riachuelo

3 de novembro de 2011, quinta-feira.

20h30 – Show Choro em Família com Antônio de Pádua e banda no foyer do Teatro

21h00 – Show No Ar com Valéria Oliveira e convidadas: Daúde, Leila Pinheiro e Liz Rosa

Preço: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia entrada)

Duração total: 2h10

Ingressos: Bilheteria do Teatro Riachuelo

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado: 13h às 21h

Domingo: 14h às 20h

Informações: 4008 3700

Site www.ingresso.com

Televendas: 4003 2330

Realização: Green Point Produções

Texto: Mônica Mac Dowell.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *