VEREADORES DE NATAL DEBATEM CAOS NAS DELEGACIAS

Posted by casciano in Notas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A Câmara Municipal de Natal debaterá a precária situação das delegacias da Grande Natal e interior do estado neste dia 14 de setembro.

A informação foi dada ao SINPOL/RN, Sindicatos dos Agentes e Escrivães da Polícia Civil, pela propositora da Audiência Pública, vereadora Sargento Regina (PDT).

Para o vice-presidente do SINPOL/RN, Djair Oliveira, o debate é importante no momento em que já se estão sendo descumpridos alguns pontos da pauta de Acordo com o Governo do Estado, que pôs fim à greve de quase dois meses, encerrada no dia 13 de julho passado.

O sindicalista observa que a SEJUC não conseguiu retirar os presos da 14ª DP e plantões das zonas Sul e Norte em 30 dias, como garantiu, e, além disso, devem levar para o debate outros problemas, como a convocação para a transferência de policiais civis da Grande Natal para a região de Mossoró e a iminente queda no efetivo da polícia civil.

Na Audiência, portanto, o Sindicato aproveitará para cobrar novamente do Governo a convocação dos 509 aprovados no Concurso Público de 2008, assim como provocar o debate para a abertura de novo processo seletivo, visto o déficit de mais de seis mil policiais Civis no RN.

Texto: Elaine Vládia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *