VICTOR JOH HAN, JOSÉ AUSTÁCIO AQUINO FILHO E MILTON BORGES DA SILVA JÚNIOR CONCLUEM A RESIDÊNCIA MÉDICA

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Walfredo Gurgel forma mais três cirurgiões gerais.

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) realizou, na última sexta-feira (27), no auditório, às 9h, a cerimônia de colação de grau da sexta turma do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral, composta pelos alunos Victor Joh Han, José Eustácio Aquino de M. Filho e Milton Borges da Silva Júnior.

Participaram da solenidade o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, o diretor geral do HMWG, Mozar Dias de Almeida, o coordenador do Programa, Henrique José da Mota, o representante do Conselho Regional de Medicina (CRM), Francisco de Almeida Braga, o colaborador da Residência Médica, José de Souza Xavier e a secretária da Coordenadoria de Residência Médica (Coreme), Rosileide Teixeira da Silva, que foi homenageada pelos formandos.

O Coordenador da Coreme, Henrique Mota, elogiou o desempenho dos alunos nos últimos dois anos e destacou a importância da figura do preceptor para a continuidade da Residência Médica.

Mota fez um agradecimento especial ao secretário Domício Arruda, que contribuiu para a implantação da residência, quando era o diretor do Walfredo Gurgel.

De acordo com o diretor da unidade hospitalar, Mozar Dias, o Walfredo Gurgel  concedeu oportunidades para mais de mil estudantes em 2011.

E para 2012, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte terá local definido para as aulas da disciplina de Medicina de Urgência.

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, revelou que tinha grande empatia pelos formados e que, dos problemas que surgiram neste período de formação, os que eram de sua competência foram resolvidos.

“Quando é preciso venho pessoalmente ao Walfredo. Uma coisa que nunca vai faltar ao hospital é apoio e solidariedade”, declarou.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *