WALFREDO GURGEL EVITA SUPERLOTAÇÃO TRANSFERINDO PACIENTES

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur), vem trabalhando desde o último final de semana para melhorar o fluxo de entrada/saída do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Devido aos inúmeros acidentes de trânsito e as ocorrências relacionadas ao fim de ano, a maior Unidade Hospitalar do Estado registrou uma superlotação nos seus leitos e corredores à espera de um atendimento no setor de Politrauma.

Neste domingo (01) foram transferidos do Walfredo Gurgel 14 pacientes para o Hospital Dr. Ruy Pereira e 02 pacientes para o Hospital Deoclécio Marques de Lucena.

Na segunda-feira (02), foram transferidos 26 pacientes para o Hospital Memorial de Natal.

Todos esses usuários do SUS já obtiveram os primeiros atendimentos e cirurgias no Walfredo Gurgel.

O objetivo dessas transferências é dar um melhor atendimento na recuperação desses pacientes, evitar a aglomeração de macas nos corredores e, consequentemente, agilizar a liberação das ambulâncias.

“Estaremos monitorando o fluxo dos pacientes e os leitos disponíveis em outras unidades hospitalares do estado para evitar a superlotação no Walfredo Gurgel”, disse o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *