WALTER FONSECA E MICARLA DE SOUSA ENTREGAM KITS ESCOLARES

Posted by casciano in Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Kits escolares são entregues a alunos e professores da rede municipal de ensino.

Dentro da proposta de melhoria da qualidade da educação pública da cidade do Natal, a prefeita Micarla de Sousa e o secretário municipal de Educação (SME), Walter Fonseca, entregaram na tarde desta terça-feira (29), os novos kits escolares aos alunos da Escola Municipal Santa Catarina, Santa Catarina e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Cleonice Alves Pontes, no Panatis, localizados na zona Norte da cidade.

Estes foram os dois primeiros estabelecimentos educacionais a receber o material em 2012.

Mais 73 escolas e 73 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ganharão o material nos próximos dias.

Os kits dos estudantes são compostos por fardamento normal e esportivo, mochila, agenda, caderno, canetas e lápis, entre outros.

Contudo, os tênis que compõem o kit serão entregues em outra oportunidade.

Os professores do ensino fundamental também serão beneficiados com material escolar e jalecos, como foi feito na Escola Municipal Santa Catarina.

Nos próximos dias serão entregues kits nas demais unidades escolares da zona Norte, somando 24 mil kits, distribuídos em 24 CMEIs e 34 escolas.

A chefe do Executivo Municipal natalense destacou a importância destes materiais para o desenvolvimento educacional dos estudantes.

“A qualidade na educação não se alcança apenas com escolas com boa estrutura física, mas também com alunos bem estimulados com os materiais que lhe são oferecidos. Neste caso com o fardamento e com o material escolar entregues, o que faz com que se sintam mais valorizados e estimulados para estudarem”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

Micarla de Sousa lembrou ainda que o fardamento escolar são em tons em amarelo e verde, tanto nas camisas, como nas calças e nas mochilas, lembrando as cores da bandeira nacional, fazendo com que os estudantes entrem no clima da Copa de Futebol 2014.

A diretora da Escola Municipal Santa Catarina, Jerusa Portela Idesis Mesquita e a diretora do CMEI Professora Cleonice Alves Pontes, Kátia Porpino, destacaram que a entrega destes kits é um grande avanço no processo educacional.

“Um estudante que esteja bem uniformizado e com o material escolar necessário para seu dia-a-dia escolar, desenvolve-se bem mais na sua vida escolar, ressaltou a Kátia Porpino.

Os kits escolares são divididos em três lotes.

O chamado lote 01 é constituído por lápis de cor (caixa com 12 unidades), giz de cera (caixa com12 unidades), caneta esferográfica azul, lápis grafite nº 2 sem borracha, borracha para lápis grafite, caderno brochura 1/4 (96 folhas), régua de 30 centímetros, apontador em plástico rígido, tesoura escolar em aço inoxidável sem ponta, cola líquida escolar atóxica, pintura a dedo (caixa com seis unidades), caneta hidrográfica ponta fina (caixa com 12 unidades), massa para modelar não tóxica (caixa com 120 gramas) e é destinado aos alunos do 1º ao 5º ano.

O lote 02 é composto por lápis de cor (caixa com 12 unidades), canetas esferográficas preta, azul e vermelha, lápis grafite nº 2 sem borracha, borracha para lápis grafite, caderno universitário espiral de arame 10 matérias (mínimo de 200 folhas), conjunto geométrico (composto por um transferidor, uma régua plástica e um par de esquadros), compasso escolar, apontador em plástico rígido, cola líquida escolar atóxica e caneta hidrográfica ponta fina (caixa com 12 unidades).

Os kits do lote 02 são destinados àquelas crianças que estudam do 6º ao 9º ano.

As mochilas compõem o lote 03, divididas em duas categorias: escolar infantil e escolar juvenil.

No que diz respeito ao kit fardamento, outro pregão foi realizado.

O lote 01 reúne camisas com mangas curtas, camisetas regatas, bermudas, short saias, calças e pares de meia, dos mais diversos tamanhos.

Já o lote 02 é formado por pares de tênis, de tamanhos entre 18 e 44.

A entrega dos kits escolares para as outras regiões da cidade será realizada a partir desta quarta-feira (30).

Receberão material nove escolas e 13 CMEIs da zona Sul; nove escolas e oito CMEIs da região Oeste; e 21 escolas e 26 CMEIs na zona Leste.

No total, serão favorecidos mais de 50 mil alunos e três mil professores municipais, número superior aos 38 mil estudantes beneficiados no primeiro ano da atual gestão.

O investimento total no material escolar, incluindo os fardamentos e agenda escolar, é na ordem de R$ 7,4 milhões.

No início da atual gestão, eram atendidas cerca de duas mil crianças em 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – as antigas creches-escolas.

Atualmente, já são 74 CMEIs beneficiando 15 mil crianças. No primeiro ano da gestão, a Prefeitura investiu 29% do orçamento em educação; 31% no segundo ano e 26,8% no terceiro ano.

Com Frankie Marcone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *