WILSON CARDOSO FALA AOS JOVENS ENGENHEIROS SOBRE ELEIÇÃO DO CREA

Posted by casciano in Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Nesta quinta-feira, 13, um grupo de 20 jovens engenheiros se reuniu, no início da noite, no Clube de Engenharia, para ratificar e discutir estratégias de apoio em torno da candidatura do engenheiro Wilson Cardoso à presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA – RN), em 08 de novembro.

Durante a reunião Wilson Cardoso relatou sua experiência como gestor em várias empresas, inclusive em áreas que não eram de sua área de formação.

Relatou os muitos serviços prestados a Natal, inclusive como vice-presidente do Conselho Municipal de Planejamento e Meio Ambiente da Cidade de Natal (Complan).

Para alguns engenheiros presentes, a atuação de Wilson Cardoso no Complan é um referencial importante, considerando que ele foi relator de várias obras de relevância na em toda a Natal.

“Donos de construtoras reconhecem que Wilson Cardoso tem tudo a haver com o negócio dos profissionais, que é construir”, disse um dos participantes.

Wilson Cardoso falou sobre as duas tentativas de indeferimento de sua candidatura por parte do grupo de apoio do candidato da situação.

“Essas tentativas foram muito prejudiciais para mim porque atrasou a minha campanha me pelo menos 15 dias. A princípio a tentativa foi aqui mesmo em Natal, junto a Comissão Eleitoral e depois – quando a comissão aceitou nossas alegações -, tentaram o indeferimento no Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), em Brasília”, relatou Wilson.

“Tudo isso porque sou presidente do Clube de Engenharia e uma resolução do próprio Confea garantia não ser preciso o meu afastamento. Meus adversários sabiam disso, mas mesmo assim tentaram impedir minha candidatura por esse caminho”, desabafou.

“Eu não poderia largar o Clube de Engenharia, que estava com sérios problemas de caixa, depois de passar sete meses sem receber os repasses das ART´s do CREA – RN” informou o candidato.

“Mas, isso é passado e agora minha idéia é a de, se eleito, levar o CREA para perto dos profissionais, porque a instituição não existe somente como objetivo de proteger a sociedade. Por isso o meu programa é para valer. E todos os pontos dele eu colocarei em pauta. Inclusive, os engenheiros do CREA, diferentemente do que ocorre atualmente vão ganhar o piso da categoria”, lembrou.

Durante a reunião Wilson Cardoso recebeu informação do Instituto Norteriograndense de Engenheiros Civis (INEC) informando que a diretoria da instituição havia resolvido, após reunião, apoiar a sua candidatura.

A informação foi comemorada por todos.

Texto: Leonardo Sodré.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *