WILSON CARDOSO RECEBE O APOIO PESSOAL E INSTITUCIONAL DE WALDEMIR BEZERRA E DO CRECI-RN

Posted by casciano in Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Conselho Regional dos Corretores de Imóveis confirma apóio à candidatura de Wilson Cardoso.

O engenheiro Wilson Cardoso, candidato de oposição ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) do Rio Grande do Norte, esteve na noite desta quarta-feira, 26, na reunião plenária do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte (Creci/RN) para expor suas propostas e falar sobre a sua experiência como gestor de instituições públicas e privadas.

Na ocasião recebeu dos presentes e do presidente da entidade, Waldemir Bezerra, intenso apoio ao seu desejo de presidir o CREA a partir de 2012.

Atual presidente do Clube de Engenharia do RN – falou sobre a sua vida acadêmica e sobre os diversos cursos de pós-graduação que realizou.

Falou também sobre sua experiência profissional em várias empresas e como secretário da antiga STTU, hoje Semob.

Além disso, explanou sua atuação como vice-presidente do Conselho Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Natal (Complan), lembrando que defendeu a entrada de um representante do Creci RN no conselho.

“Fui relator de muitos projetos importantes para o desenvolvimento de Natal, entre eles do da Arena das Dunas, complexo esportivo que será de importância vital para o desenvolvimento da cidade porque abrigará os jogos da Copa do Mundo de 2014”, revelou Wilson Cardoso.

“Sou desenvolvimentista, respeitando todos os parâmetros que regulam o meio ambiente. Quero o melhor para nossa cidade e para o estado”, enfatizou.

O candidato, a exemplo do que vem dizendo durante sua campanha, reafirmou sua intenção de aproximar o CREA aos profissionais e de valorizar as entidades que fazem o conselho.

“Não abro mão dessa valorização. As entidades que compõem o conselho precisam ser valorizadas, bem como os profissionais das mais diversas engenharias. Para tanto, pretendo intensificar a oferta de cursos ao longo do meu mandato”, lembrou, afirmando a estreita ligação entre os dois conselhos.

Wilson Cardoso também defendeu o voto dos arquitetos, impedidos por resolução do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) de votar na eleição de 08 de novembro, pelo fato de a categoria ter criado o seu próprio conselho.

“Até o dia 31 de dezembro todos os arquitetos ainda estarão ligados aos CREAs de todo o Brasil, portanto sujeito aos deveres e aos direitos”, argumentou.

“Nesta quinta-feira, 27, a categoria deverá entrar na Justiça para corrigir esse equívoco”, concluiu sob aplausos.

Texto: Leonardo Sodré.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *