WORKSHOP SOBRE EMPREENDEDORISMO DIGITAL NA FECOMÉRCIO

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado, em parceria com a Certisign, promove hoje, 27.09, a partir das 15h, o workshop “Empreendedorismo digital 2011”.

Entre os temas que serão abordados estão a análise dos riscos e prejuízos do consumo de produtos piratas, tanto para o consumidor quanto para o setor produtivo; visualização das oportunidades que a Certificação Digital pode proporcionar para as empresas; e ponderação sobre os ganhos de competitividade e redução de custos que o fisco digital pode gerar.

O evento acontecerá no salão de eventos da Fecomércio (Av. Alexandrino de Alencar, 562).

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

As inscrições podem ser feitas no site da Fecomercio (www.fecomerciorn.com.br).

O primeiro palestrante será o representante da Confederação Nacional do Comércio (CNC) no Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), Natan Schiper, que abordará o tema “A pirataria da era digital”.

Na sequência, o membro do Conselho Consultivo da Mastermaq Softwares e diretor acadêmico da Escola de Negócios Contábeis, Roberto Dias Duarte, irá ministrar uma palestra sobre “SPED: Uma visão empresarial”.

Ao final, o escritor de livros motivacionais, William Caldas, é quem encerrará o ciclo de palestras, onde irá falar sobre “Motivação através da excelência, inovação e atitude”.

O evento se destina a empresários e profissionais que tenham interesse em compreender melhor as novas tecnologias disponíveis, de forma a obter melhores resultados para seus negócios.

O workshop orientará os empreendedores sobre a certificação digital e os benefícios de sua utilização, a importância da visão empreendedora, e os riscos e prejuízos do consumo de produtos piratas, tanto para os negócios quanto para os consumidores.

Texto: Luciano Kleiber.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *