XIX CIRCUITO DOM BOSCO COMEÇA NO SALESIANO DE PARNAMIRIM

Posted by casciano in Comportamento, Educação, Esportes | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O Salesiano Dom Bosco (Parnamirim/RN), com apoio do Salesiano São José (Natal/RN), promoverá o XIX Circuito Dom Bosco, de amanhã, 31/08, até 29/09, com a disputa de nove modalidades esportivas, além da realização do III Festival de Dança, Ballet e Ginástica.

A Abertura acontecerá na sexta-feira (31), às 17h30, no ginásio do Salesiano Dom Bosco, com participação da banda da Aeronáutica. Após a cerimônia inicial, acontecerá o III Festival de Dança, Ballet e Ginástica, com a apresentação das equipes de todas as escolas que disputarão o Circuito.

Além dos Salesianos de Parnamirim e Natal, já confirmaram presença no Circuito a Facex, o Marista, o Auxiliadora, o Cei Romualdo Galvão, Cei Zona Sul, Cei Mirassol, Contemporâneo, PH3, Extensivo e o Centro Educacional Teresa de Lisieux. “Até o dia dos jogos, de fato, outras escolas já terão confirmado presença”, afirma o Coordenador de Esportes do colégio de Parnamirim, George Gadelha.

Na edição 2012 do Circuito Dom Bosco serão disputadas as seguintes modalidades: Basquetebol, futsal, judô, karatê, nado sincronizado, natação, polo aquático, voleibol e xadrez.

A competição, já tradicional, é um evento especial que marca o encerramento de agosto. Mês em que a comunidade Salesiana celebra o nascimento do seu fundador, Dom Bosco. A organização e realização do evento alternam, todos os anos, entre os Salesianos de Parnamirim e de Natal.

AÇÃO SOCIAL PARA OS ESTUDANTES DO SALESIANO NATAL

Salesiano de Natal promove Ação Social em prol das comunidades carentes das Rocas, Ribeira e do Passo da Pátria.

A comunidade educativa do Salesiano São José promoverá uma manhã de solidariedade e confraternização, neste sábado, 1º de setembro, em prol das famílias carentes do Passo da Pátria, Favela do Maruim e Rocas. A Ação Social acontecerá das 8h às 11h, no colégio da Ribeira.

O colégio promove essa Ação Social todos os anos. “Esse evento é importante para as comunidades circunvizinhas de nosso colégio, porque a maioria delas são comunidades repletas de jovens em situação de risco ou famílias inteiras desprovidas de assistência social”, explica Pe. Carlos Junior, Coordenador de Pastoral do Salesiano de Natal.

Por meio dessa Ação Social, com participação de educadores, alunos, ex-alunos, pais, entre outros membros da sociedade em geral, será possível oferecer, de forma eficaz e eficiente, serviços sociais e educativos para todo esse público. “E o que é melhor, de forma rápida, amorosa e gratuita”, acrescenta o Padre.

Na manhã deste sábado as famílias contarão com clínico geral, orientação odontológica, pediatria, orientação jurídica, orientação psicológica, orientação religiosa, corte de cabelo, teste glicêmico, além de brincadeiras e oficinas para a criançada.

“Essa ação também é importante para a Família Salesiana, porque representa a nossa fidelidade e perseverança no carisma educativo e evangelizador deixado por São João Bosco. O nosso santo fundador voltava uma atenção especial e específica para os jovens e para as famílias pobres e mais necessitadas”, finalizou Pe. Carlos Junior.

Com Carla Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *